Olá meus caros amigos leitores!
Esta é uma das semanas do ano que mais gosto, pois está se aproximando o natal. Não que eu acredite que o dia 25 de dezembro signifique a data do nascimento de Jesus, pois isso não está escrito em lugar nem um da bíblia; mas acredito que é uma data onde as pessoas se permitem amar, serem gentis, distribuírem gestos de cordialidade e simplicidade. O ato de compartilhar coisas boas me deixa muito feliz.
E por falar em coisas boas... Deste ano eu não posso reclamar. Foram tantos presentes de Deus que eu sempre almejei, mas nunca pensei que em tão pouco tempo pudesse realizar.
Este ano de 2010 começou para mim de uma forma diferente. Passei meu 1º réveillon em Copacabana. Detestei...rsrsrs... Aquela multidão, um empurra, empurra. Não tinha água e nem refrigerante para comprar... Não Gostei. Ainda bem que meu ano não se baseou nessa virada.
2010 foi o ano em que consegui, pela primeira vez, completar um ano em uma mesma empresa de trabalho, e isso só me gerou coisas boas. Pude atuar na área que eu mais amo no mundo e conhecer grande parte do meu país; Brasil.
Conheci o Paraná, terra de gente boa e terras maravilhosas;
Fiz compras no Paraguai;
Senti o Frio de Porto Alegre-RS; 2°C, nunca senti tanta sede na minha vida (Risos), nem quando eu morava em Mato Grosso do Sul;
Reencontrei amigos em Brusque-SC;
Descobri que Rio Branco-AC é um lugar incrível, uma cidade linda, e o mais importante; consegui perceber isso através das fumaças das queimadas que aterrorizavam o nosso Brasil.
Lá em Imperatriz- MA, fiz amigos que vão durar para sempre;
Fiz amigos também em Manaus-AM e visitei meu amigo Paulo e sua esposa, que por coincidência é minha xará de apelido - Lú. Nunca pensei que fosse senti tanta emoção ao sobrevoar o Rio Negro, e escrevi no meu Orkut assim: “Hoje eu sobrevoei o Rio Negro e fiquei emocionada, fiquei encantada! Acho que fui seduzida pelo canto da sereia... Desculpe! Confundi a imensidão do Rio com o mar... Manaus cidade linda, terra linda de conhecer, terra boa de morar.” Quase eu fico por lá, e lá eu quero voltar.
Formos para Pernambuco... Uma passadinha em Recife e uma parada de quatro dias em Caruaru... Que feira maravilhosa de artesanato eles têm por lá... Impossível sair de lá com as mãos vazias. De lá seguimos para Santa Cruz do Capibaribe, fiquei pasmada com o pólo de confecções que existe por lá. São dezenas, centenas de casas que se transformaram em uma confecção e/ou um ponto de venda. Incrível como uma cidade que ainda tem tanto o que se desenvolver em infra-estrutura, consegue manter um pólo dessa grandeza financeira. Eu não conseguia ver nada além de tecidos, maquinários e pessoas trabalhando. Um aluno residente me disse que eles são comparados à China, pela sua agilidade de produção. E quem quiser trabalhar no ramo pode ir pra lá, porque eles me afirmaram que a demanda é maior do que a oferta.
Semanas depois segui para Teresina - PI... Que calor! Mas valeu a pena cada gota de suor derramado. Reencontrei a Ceiça, amiga que foi minha vizinha de quarto no alojamento. Tão boa essa sensação, dinheiro nem um paga estes momentos. Dei entrevista no estúdio de uma emissora e esta também cobriu meu evento. Depois de uma semana de trabalho duro, segui para Parnaíba, passei mal nas cinco horas de viagem que fizemos de carro, cheguei lá “grog”...rsrsrs, mas superei meus limites e dei a palestra meia hora depois para concluir minha aventura de aulas e palestras.
Todas essa viagens, realizadas em um período de 8 meses, me deixou muito cansada, porém me deixou mais sábia, mais experiente (cada experiência que passamos na vida tem de ser avaliada como única), fiquei mais esperta,fiquei mais FELIZ. Estas me proporcionaram uma visibilidade profissional muito importante para minha carreira. Cada entrevista que dei para Televisão, sites, jornais impressos e até na rádio; deixou-me realizada, contudo o mais importante de tudo foi deixar os meus alunos satisfeitos e com um “gostinho de quero mais”, ouvir palavras de carinho, do tipo “Quando você volta aqui?”, “Foi maravilhoso!”, “Obrigado Professora por ter me feito pensar de maneira diferente e ver as coisas com um novo olhar!”... Estas frases ficaram no meu inconsciente e lembro-me delas todos os dias, depois disso tudo pude perceber que o conhecimento é um só, mas cada um tem a sua didática e suas experiências e é isso que faz toda a diferença.
Por isso quero agradecer a cada um deles e a todas as pessoas que acreditaram e acreditam em mim, e principalmente aquelas que me dizem assim “Mari, você pode e será muito mais”. Esta é a motivação da minha vida abaixo de Deus.
Quando cessei com essa experiência, fui direto para as minhas origens, rever e compartilhar isso com meus familiares, minha base. Recarreguei minhas energias e voltei para o Rio de Janeiro com a sensação de “Missão Cumprida”. E por falar em Rio de Janeiro, este ano completei minha escala de conhecer todos os “Rios” principais que compõe o nosso mapa – Rio Grande do Sul, Rio Branco, Rio Grande do Norte, Rio Negro, Rio Tocantins, Rio de Janeiro e muitos outros.
Depois de tanta coisa boa que me aconteceu este ano, só espero que coisas melhores ocorram-me 2011. Agora só me resta passar o Natal com meu pai e minha sobrinha (que estão a caminho) meu noivo e amigos, e orar a Jeová agradecendo pelo ano maravilhoso de 2010 e pedir que o ano de 2011 seja repleto de realizações, não só para mim, mas para meus amigos, familiares e toda a humanidade.
Um grade beijo a todos e Excelentes Festas.
OBS: Para Comentar ou Seguir o Blog, seu Gmail deve estar logado (aberto). ;)