domingo, 31 de março de 2013

Um Ano de Retorno à Salvador



Há 1 ano Atrás, há ESSA hora, eu estava na casa de minha querida amiga Soraia Barbosa, no Rio de Janeiro, Muito ansiosa Pela nova fase que me Esperava. No SEGUINTE dia (1º de abril) eu embarcaria Pará Salvador Bahia, minha terra natal, par ... a vida Recomeçar Minha; tanto Pessoal Quanto Profissional.
insistiu em Salvador me rejeitar, parecia Que Não Me quería de volta (era Como se estivesse acostumada com Minha distância apos 8 anos). Fiquei um Tempo desorientada, mas, poucos AO, Tudo foi se acertando, porem, Para Que ISSO ocorresse, precisei Sair de la e fui morar em Lauro de Freitas (município Próximo); Hoje moro em Camaçari.
Um ano se Passou ... AINDA Trabalho na capital. Falando profissionalmente, era Melhor Estar no Rio, LA Eu Tinha TODO Prestígio e Reconhecimento (Não assim fazer meu Trabalho, Como fazer meu talento) ... Eu Sabiá that here Seria Bem Mais Difícil, a Só NÃO imaginava o Quanto. Contudo, Tenho here como PESSOAS que amo Bem Perto de Mim, e Prestígio, NEM Algum Dinheiro, Compra ISSO. FOI POR ISSO Só Que Eu voltei. Tive medo de CRIAR Raízes no Rio e NÃO ter Mais Como retornar As minhas Origens.
Estou me acostumando AINDA, AINDA Estou me estabilizando, AINDA ao buscando meu Espaço por aqui ... É Como Começar Quase that fazer zero. Estas Transições Nunca São fáceis, embora façam uma gente Crescer de Maneira Bem Mais Acelerada, e, no meu Caso, JA Estou acostumada, Porque Nunca tiva nada Fácil na minha vida, mas sempre conquistei TUDO O Que Eu queria (a Curto, Médio UO Longo Prazo) e eu agradeço a Deus Muito POR ISSO, Assim Como a Todos os Anjos Que ELE colocou, e AINDA coloca, não meu Caminho Pará me Iluminar e me Ajudar. Obrigada Jeová Deus! Obrigada Camila Bianco é Sua Família! Obrigada Raquel Santana, Kátia Pires e Soraia Barbosa. Todas VOCÊS fizeram a Diferença na minha vida carioca e Eu Serei eternamente grata.
Amo VOCÊS e quero Que saibam Que estou bem, e Que meu sonho Maior Já se realizou. ;)
Lucimari Paixão e Soraia Barbosa
COMPARTILHE
Share on Google+ Icon

sábado, 30 de março de 2013

FELIZ!

Hoje é dia de ser feliz e Estar com Quem se ama! ;)







MODA E SER FELIZ!
COMPARTILHE
Share on Google+ Icon

segunda-feira, 18 de março de 2013

Solidão Dói!

Haaaa... Solidão!Solidão dói, e não dói pouco!

Solidão machuca, fere, destroça, destrói.
Solidão faz você se sentir o pior ser do universo, aquele incapaz de conquistar até a auto-satisfação.
Faz você se sentir o ser que não é humano, aquele que não consegue se integrar ao meio social. Faz você se sentir pequeno onde tudo parece imenso.
É onde se percebe que a felicidade plena encontra-se nas menores coisas, ou seja: Em um telefonema, um abraço, uma palavra de conforto, uma palavra de carinho, um gesto de amor, seja de quem for.
 “Você está bem?”.  “Como foi seu dia?”. “Posso te ajudar?”. “Conte sempre comigo!”. “Eu estou do seu lado!”. “Eu senti sua falta!”. “Eu senti que você estava precisando de mim, e por isso estou aqui!”... Estas frases são tão significativas, e fazem toda a diferença!
Solidão é a companheira mais fiel; que te persegue onde quer que você vá quando você não tem com quem contar de verdade. E quando ela vem, não vem só, trás consigo um grupo de sensações ruins... Tristeza, melancolia, desespero, raiva, dúvidas (“Onde foi que eu errei?”). Você tenta, e não consegue se livrar, porque não depende só de ti.
Solidão nada tem a ver com dinheiro, estética, religiosidade ou distância.
Ela é duradoura; não é algo que se sacia em um programa de televisão ou um bate papo em uma rede social, muito menos em apenas um bom gesto de um único dia; ela só é eliminada quando existe a certeza de que você não está só em nenhum momento, e que, sempre que precisar, vai poder contar com as pessoas que você mais gosta. De verdade verdadeira; e não aquela que fala da boca pra fora.   
A solidão dói mais quando você percebe que aquelas pessoas que você mesma escolheu, dentre milhões, para estar ao seu lado, se negam a participar. Isso sim é uma decisão fracassada! Isso sim é ingratidão!
Isso faz lembrar aquela música que diz: “Cuide bem do seu amor, seja quem for!”.  ‘Seja quem for’ é a frase que resume tudo isso. Não maltrate quem te quer bem, seja quem for! Um dia você poderá estar na companhia da solidão e sentir falta dessa pessoa, deste ser que um dia precisou de você e que poderia ter lhe acrescentado muito. Seja quem for! Um dia é muito pouco, um dia poderá ser tarde de mais.
A companhia da solidão não acrescenta, não faz sorrir, não faz bem!
Solidão dói, dói, dói... dói muito! Solidão dói!
COMPARTILHE
Share on Google+ Icon

sexta-feira, 15 de março de 2013

Uma Tarde Diferente


Caros leitores,
Ontem eu vivi uma experiência muito gostosa, e faço questão de compartilhar aqui com vocês.
Por motivos pessoais, precisei me deslocar de Barra do Jacuípe ao Distrito de Monte Gordo - Camaçari / BA. Na garupa de uma moto taxi, desviamos o caminho da estrada do Côco e resolvemos seguir pela estrada 512, que passa por trás da BA 099.
Nessa nossa viagem, tive o prazer de sentir de perto a brisa da natureza intocada pelo homem. Natureza que transmitia muita paz e harmonia. Tinha um ‘Q’ diferente no ar.
Um lugar tranquilo, de pessoas humildes que chupavam manga e comiam melancia nas portas de suas casas. Não se tratava de pobreza, pois os padrões das residências demonstravam condições razoáveis, muitas até de alto padrão, porém era nítida a humildade nos semblantes das pessoas que andavam nas ruas destemidas de  assaltos, atropelos ou qualquer outra má ação que possa ser causada pelo homem. Crianças brincando de bicicleta, mulheres estendendo roupas ou acompanhando com os olhos os percursos de seus pequenos filhotes, senhores jogando dominó, senhoras sentadas nas portas dividindo o espaço com galinhas, patos, cachorros, gatos, dentre outros animais. Eu vi crianças voltando da escola, desacompanhadas de seus responsáveis, e com sorrisos escancarados na mais perfeita harmonia que o lugar proporciona. Eu vi um mercadinho chamado ‘Me esqueci’. Vi também muitas mulhres andando na rua com toucas na cabeça. Pensei em filmar, fotografar, mas, na situação que eu estava só pude registrar na memória.
O clima parecia de interior, mas ao mesmo tempo eu não percebia aquele lugar como tal, pois os coqueirais e as dunas de areias brancas me lembravam a todo momento de que o mar estava logo ali, um pouco mais à frente, em Guarajuba; onde as mansões dividem os espaços com os belos hotéis, restaurantes, automóveis e a encantadora paisagem; esta já bem alterada pela mão do homem.
Quero voltar a Monte Gordo sempre que possível, para sentir novamente aquela sensação que é até difícil de explicar. Logo eu que já rodei este país inteiro, me deixei levar pela emoção da simplicidade e ao mesmo tempo da imponência da natureza e do estilo de vida daquele lugar.
Outro dia escrevi aqui sobre a tendência de comportamento sobre as pessoas que estão trocando grandes metrópoles por lugares como este. Clique aqui. Porque será!? Talvez isso explique a quantidade de novas construções no local. 
Eu deixo aqui meus parabéns à simplicidade. Pena que chegamos tão rápido ao nosso ponto final.
COMPARTILHE
Share on Google+ Icon

sexta-feira, 1 de março de 2013

Mudança de Sala - Nova Velha Equipe


Olá !!!!!!!!

Hoje completo onze meses que retornei A Minha Cidade natal (Salavdo-BA), OU SEJA, Falta APENAS UM Mês Pará Completar hum ano de MUITAS Mudanças em minha vida; e POR Coincidência mudei Hoje, oficialmente, de ambiente Físico sem meu Trabalho ... Mudei de Uma sala Onde se trabalhava Muito o administrativo (papeis, Pessoas e muitos telefonemas) Pará Outra Onde a moda escorre Pelas Veias, Cheia de núcleos e harmonia.

E Para comemorar este clima de Mudanças, Não Só Minha Como de Outros Membros da Equipe that Pará cá migraram, fizemos Alguns Registros imagéticos Desses momentos descontraídos de boas vindas na companhia dos Antigos Colegas, Que sempre estiveram Nesta sala compondo uma Equipe do CDM - Centro de Designe de Moda.

Espero Que seja o Início de Uma nova fase de muitos Trabalhos Que possamos Realizar juntos e that also Estes nsa perceber, Tornando Cada momento satisfatório Para Todos.


Registros Segue:



Assumindo Novo Posto
Nalia Portela - Fahion Designer


COMPARTILHE
Share on Google+ Icon