Olá!
Desculpe a demora, sumi por uns dias devido à correria para essa semana, onde as comemorações do Carnaval se iniciam; e como a postagem anterior fala sobre o mês de fevereiro, ela ainda estava atualizada. ;)
Pois bem, para fechar o mês, eu quero registrar a importância dos dois eventos que participei relacionados à Moda, Comportamento e Consumo.
O primeiro Seminário aconteceu na Casa Brasil, no dia 17/02/11, que teve como palestrantes dois grandes nomes: Peter Marigold e Max Lamb. São dois Designers Contemporâneos ingleses, que usam de sua criatividade para desenvolver técnicas de construção de objetos ligados a decoração e obras de arte. A palestra foi riquíssima em imagens e explicações detalhadas de todo o processo que eles utilizam no desenvolvimento de seus produtos, onde a manufatura atua em cheio quando cada um escolhe uma técnica para trabalhar e vai desenvolvendo-a de acordo com as necessidades em que o projeto vai se concretizando e tomando forma.
A principal característica entre os dois profissionais é a utilização de novos materiais na composição dos objetos e a certeza de que não é preciso grandes investimentos para por em prática boas idéias.
O evento foi uma prévia do que será visto de 02 a 06 de agosto na Casa Brasil 2011, no pólo moveleiro, em Bento Gonçalves.
Na semana seguinte, mais precisamente no dia 24/02/11, aconteceu o Evento Internacional "Panorama do Design"; um projeto realizado pelo SENAI Design Future que ocorreu na Faculdade SENAI-CETIQT no campus Riachuelo.
Os palestrantes Giovani Contin, Monica Queiroz, Roberto Galiasi e Arturo Dell’Acqua, explicaram as novas formas de visão do Design, que está totalmente voltado para o estudo de comportamento, onde o mesmo é refletido em produtos de moda (no mais amplo sentido da palavra) promovendo o diferencial do nosso dia a dia.
Uma das frases que mais marcaram e que, praticamente, resume os dois eventos, foi:
“Hoje não se vende mais produtos, se vende DESEJOS”.
Estes dois Seminários deixaram uma prévia de tudo o que está por vir em 2011, nas áreas de Móveis, Decoração e Moda, onde o foco principal é o estudo de comportamento; tema que está sendo muito estudado e debatido nas áreas, não só relacionadas à moda, mas também de Marketing, Economia, Estudos Sociais e Comportamentais, dentre outras. Fique de olho! ;)
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Parabéns Lú! Muito boa sua abordagem sobre as duas palestras. Realmente hoje em dia os estilistas não ditam mais a moda, atingir os desejos do cliente é a palavra do momento.
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