Olá galerinha!!!
Hoje é o último dia de 2011 e eu estou aqui para fazer, junto com vocês, um balanço de todas as coisas boas que me aconteceu neste lindo ano.
Este ano, para mim, foi um ano de plena realização profissional. Algo que eu esperei, lutei e profetizei durante 14 anos... Pois é, deixei de ser prestadora e fui efetivada na empresa que sempre sonhei um dia trabalhar. Talvez eu tenha esperado muito tempo para que isso acontecesse, e talvez, por este motivo, meus sonhos agora sejam outros; mas de qualquer forma, estarei sempre agradecendo a Jeová Deus pelas bênçãos e pelas graças acalcadas.
Um dia eu li algo assim “No dia em que o homem deixar de sonhar e de fazer novos planos, ele não precisará mais viver”. E é nisso que eu me apego para não me sentir ingrata perante a bondade de Deus na minha vida e me permito sonhar novos sonhos.
Agora meus planos são outros. Quero vida nova, em lugares antigos, com pessoas muito mais do que conhecidas. É... Não vejo a hora de poder voltar à minha terra e lá poder dar continuidade aos meus planos profissionais junto das pessoas mais lindas e felizes do mundo. É assim que eu vejo os soteropolitanos.
Estou deixando isso escrito aqui, porque acredito que a palavra tem poder. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus...” João 1: 1-3. Deus é a Palavra. Por este motivo, deixar nossos sonhos registrados, nunca é de mais.
Mas este ano de 2011 foi muito bom pra mim, apesar de muito cansativo e desgastante, devido a tantas viagens á trabalho. Foi uma emendando na outra. Foi mais um ano sem férias. De qualquer forma, poder conhecer e revisitar lugares diferentes é sempre muito bom.
Comecei minhas andanças conhecendo as cidades de Belém do Pará e Paragominas (PA). Logo depois fui passar o carnaval na minha linda cidade, Salvador.
Passei muito frio em Vitória da Conquista (BA) no feriado Santo, onde fui conhecer a família do meu amor, do qual fiquei noiva no mês de março.
Em abril as viagens recomeçaram e só pararam em 18 de novembro. Foram 8 meses de corrida contra o tempo...rsrsrsrsr
Conheci Florianópolis (SC), uma das cidades mais belas que pude estar, fui tão bem recepcionada que me senti muito mais do que especial. Na seqüência fui para Criciúma e depois para, a minha tão conhecida, Brusque. No final de semana, parti com amigos de Brusque para Bombinhas e desbravamos praias e paraísos ecológicos. Conhecer parte do litoral de Santa Cantarina é realmente impressionante. A palavra ‘BELEZA’, sozinha, não descreve os lugares.
Voltei para o Rio e logo depois embarquei para o Espírito Santo, onde passei um mês. Conheci Vitória, Vila Velha, São Gabriel da Palha e Colatina. Pense em uma jornada de trabalho onde fui preparada para ficar apenas uma semana e passei a emendar uma cidade na outra! Achei que não fosse acabar mais... rsrsrs... Mas, graças a Deus, deu tudo certo.
Em seguida fui para Rio Branco, Acre. Revi amigos e fizemos um trabalho com resultados maravilhosos. Como sempre. (Modéstia á parte...rsrrs).
E por falar em rever amigos, 12 dias depois pude rever minha família (pai, irmãos, sobrinhos, primos e etc.) em Salvador. Como uma surpresa, consegui realizar o trabalho na minha cidade. Conheci vários profissionais da minha área e eles também puderam conhecer o meu trabalho. Este foi um dos acontecimentos mais importantes que me ocorreu neste ano, profissionalmente falando. Quem me conhece sabe o porquê.
Duas semanas depois, embarquei para Manaus (AM). Amo de mais aquela cidade. Não sei se gosto mais da cidade ou das pessoas, pois o estilo de vida de Manaus me faz lembrar muito o Nordeste. É incrível pensar que cidades tão distantes possam ter, praticamente, os mesmos costumes; e ao mesmo tempo, cidades tão próximas possam ser tão opostas.
Vou abrir um parêntese para enfatizar que, nessas minhas jornadas, estou sempre em busca de pessoas de bom coração, que não façam uso das outras para “se dar bem”, apesar de isso ser um ato comum na minha profissão. Confesso que estou cansada de conviver com isso, e este ano também pude dar um basta em pessoas deste tipo que tentaram fazer isso comigo em diversas situações diferentes. Elas esqueceram que eu sou baiana; e se do lado de cá eles são ‘malandros’, do lado de lá nós somos ‘RETADOS’ e “rodamos a baiana” mesmo... Graças a Deus tudo ficou em paz e eu pude ter de volta minha paz de espírito, sendo eu mesma e cumprindo minhas obrigações de maneira leal e justa. Isso também é uma coisa muito boa. Verdades esclarecidas.
Saindo da minha querida Manaus (AM), fui direto para Natal (RN). Foi à terceira vez que estive por lá, e sempre que vou me sinto em casa. Fiquei durante 15 dias, voltei para o Rio e fiquei duas semanas, depois retornei para Natal, agora pela 4ª vez, e fiquei durante 69 dias. As dificuldades no trabalho são corriqueiras (o nome já diz, TRA-BA-LHO), mas nada que um banho de mar na Praia de Ponta Negra, ou um passeio de Buggy, não pudesse desestressar.
Voltando para o Rio, pude apreciar novamente o macio do colchão da minha cama e a sensação maravilhosa de poder estar na minha casa. Viajar é muito bom, mas voltar pra casa é melhor ainda. Vocês não imaginam como eu senti falta do botão ‘INFO’ do meu controle remoto, ou do volume do meu som tocando mil músicas de axé, bem alto. O hotel pode ser o mais maravilhoso do mundo, mas nunca será melhor do que a minha humilde casinha...
Em fim, este ano que passou foi um ano de realizações, e eu espero que este ano que se inicia seja muito melhor do que o que hoje se encerra, não só pra mim, mas para todos os meus familiares, amigos e para todas as pessoas justas aos olhos de Deus. Que eu possa viajar menos, e me realizar cada vez mais em meu trabalho.
Que em 2012 o meu maior sonho se realize, para que possa retomar minha felicidade constante ao lado das pessoas que eu amo e que realmente me amam.
Daqui a pouco estarei indo para um clube na Tijuca para passar o Réveillon. Queria mesmo era estar em casa com minha família toda reunida, como fazíamos quando eu era criança. Mas fica para o ano que vem! ;)
Desejo á todos nós um ano de muita Proteção, Paz e Felicidade, o resto é apenas resultado.
Beijos, Cheiros e Muito Obrigada por me acompanharem aqui durante todo este ano. Um ano de Blog; 48 postagem e mais de 6.200 visualizações. Valeu mesmo!
No ano que vem tem muito mais. Com fé em Deus!