domingo, 25 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!

Olá meus queridos!!!!!!!

♪♫♫♫♫Dingo Bel, Dingo Bel, vamos todos cantarrrrr...♫♫♫ CHEGOU O NATAL... FELIZ NATAL!!!! ♫♫Dingo Bel, Dingo Bel...♫♫

Hoje é dia 25 de Dezembro, uma data que representa muito mais do que uma mesa farta, família reunida e troca de presentes.
Existe um símbolo real para esta data que vai ha mil anos luz da lenda do Papai Noel, aquele que o mundo inteiro conhece, que a Coca-cola criou. A maior representação dessa data chama-se Jesus Cristo, o Messias (Prometido), Emanuel, Jesus de Nazaré, o Filho de Deus.
Em nem uma bíblia está escrito que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, isso porque ninguém sabe ao certo a real data de seu nascimento. O que se sabe é que Jeová (o nosso Deus todo poderoso, Onipotente e Onipresente, Criador do céu e da terra e de tudo que nela habita) nos enviou seu filho amado (seu primogênito, o primeiro anjo por Ele criado, Aquele que estava ao seu lado desde a criação da terra e antes dela) como forma de pagamento da promessa. Que promessa?
Essa história começa lá no Jardim do Éden, onde Jeová havia feito uma promessa para Adão e Eva, de que haveríamos de ter vida eterna. Contudo, os dois resolveram desobedecer à ordem, de que não deveriam comer do fruto que havia na árvore no meio do jardim (a bíblia original também não diz que foi uma maçã) e como punição morreriam. Não porque o fruto era mais saboroso ou envenenado; era apenas uma maneira de testar a personalidade do primeiro homem e da primeira mulher, pois existiam incontáveis Seres Celestiais observando tudo o que ali acontecia, e a palavra de Deus não poderia voltar atrás.
Enfim, como todos nós sabemos, Adão e Eva foram reprovados no teste de personalidade. Poderia Jeová tê-los destruídos ali e feito outro casal que desse exemplo para futura humanidade. Mas como os Seres Celestiais que ali estavam, saberiam que toda desgraça prevista e dita, previamente ao casal, seria uma realidade? Como provar Deus de que não estava mentido ou tentando apenas mostra seu poder perante os outros? Simples, deixando acontecer.
Mas toda essa desgraça não poderia durar eternamente, pois a promessa de Vida Eterna deveria ser cumprida, é aí onde começa a história do nascimento de Jesus.
Jeová enviou seu filho, Jesus, como forma de pagamento da promessa. Jesus veio a terra como humano, nascido da barriga da então virgem Maria. Esta não permaneceu virgem durante toda sua vida, pois, depois do nascimento de Jesus, ela deu a luz á vários outros filhos com seu esposo José.
Jesus morreria aos 33 anos, traído e desacreditado por muitos, assim como estava escrito pelos profetas. Ele precisaria derramar o seu sangue para que a humanidade pudesse retomar a promessa de viva eterna. E assim aconteceu.
E é por isso que muitos cristãos não comemoram o Natal, pois a data do nascimento de Jesus é incerta, mas o dia de sua morte é contado em 12 luas cheias no calendário. Muita gente viu Jesus ser humilhado e crucificado, viu também o dia virar noite, terremotos, e tantas outras coisas no momento de sua morte.
E aqui estamos nós, a espera do grande dia da salvação. O dia em que não mais morreremos, onde não haverá mais guerra, nem dor e lamentações. Estamos à espera da vida eterna, uma vida digna e justa, onde o bem, com certeza, vencerá o mal. E assim poderemos viver felizes na terra, pois a promessa diz que toda a terra deverá ser habitada e se encher de Paz e Harmonia. Alguns escolhidos, um número de 144 mil, irá viver nos céus para ajudar o reino, porém todo o restante irá morar na terra, onde “Plantarão para comer e construirão para morar”.
Esta é a real história que conta a bíblia em diversos capítulos, e eu acredito em tudo o que está escrito lá. Ponho minha vida nas mãos de Deus e deixo Ele conduzi-la da forma que achares melhor. Acredito em sua justiça e comigo Ele nunca faltou. As vezes, no meu tempo, que não é o tempo de Jeová e de seu filho Jesus, acho que está demorando, mas Ele age no tempo certo e nEle eu deposito toda a minha fé.
Comemoro o natal porque eu gosto do clima de união que esta data provoca, mesmo sabendo que não tem fundamento bíblico, apesar de a história ser real.
Há 8 anos passo o Natal longe da minha terra e da minha família, e isso me faz muita falta, pois lembro de quando eu era criança onde tudo era festa, onde os vizinhos iam uns nas casas dos outros, comiam, bebiam, compartilhavam... Era uma delícia! No ano passado meu pai e minha sobrinha vieram para minha casa, mas a sensação que eu tinha era de que estava faltando alguma coisa. Não estava completo.
Espero em breve poder resgatar este espírito natalino na minha família e uni-los para sempre, novamente nesta data, que meu irmão Jeferson comemora aninhos, para sermos mais felizes do que nunca.
Peço que dediquem um tempo do seu dia, ou da sua semana para lerem a bíblia. Redes sociais são muito divertidas, porém não ensinam moral, ética, respeito e muito menos salvam vidas.
Meu grande abraço a todos, e...
FELIZ VIDA!!!!!!

♪♫♫♫♫Dingo Bel, Dingo Bel, vamos todos cantarrrrr...♫♫♫ CHEGOU O NATAL... FELIZ NATAL!!!! ♫♫Dingo Bel, Dingo Bel...♫♫
Compartilhe clicando nos simbolos dos links abaixo.

COMPARTILHE
Share on Google+ Icon

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.