quarta-feira, 16 de julho de 2014

Atuação dos Profissionais de Moda no Brasil é Preocupante

O Perfil do Consultor ...



Afinal, o Que É UM consultor de Moda?

E perceptível  O Crescimento impulsivo dos Profissionais de moda no Brasil. Seria Ótimo se NÃO Fosse Tão preocupante o Perfil destas PESSOAS Que acabam de se Formar e Já se consideram Especialistas não ASSUNTO. Acredito Que ISSO aconteça devido Ao Fato de muitos, Que Nem formados de São Paulo, e na that possui QUALQUÉR Experiência no Mercado, denominarem-se "Conhecedores da Moda". Que Moda E ESSA?

ESTA na moda Dizer Que entende de moda. Todo Mundo Que Tem Certa Afinidade com o ato de vestir-se, a Ágora possui Um Blog OU UM PERFIL NAS Redes sociais e de se denominam especialistas não ASSUNTO. Muitos AINDA conseguem Quadros na Televisão ...

São infinidades de blogs com "look do dia", Além de centenas de Ofertas de Serviços de estilistas pessoais, OU ATÉ MESMO, Consultores . Aviso aos navegantes that Pará POSTAR Imagens (geralmente Pessoais) atraves dos Meios Digitais, Não Precisa ter Conhecimento Sobre moda, e sim Dinheiro na Conta pra Poder Adquirir os looks Mais modas das vitrines e POSTAR Onde Quiser. ISSO nsa lev Ao Segundo Ponto: Quem Disse Que moda ESTÁ APENAS relacionada Ao Que É Novidade e Ao Que Custa caro? Alto La minha querida, uo meu querido internauta! Uma Coisa nada TEM a ver com A Outra. Saber cantar no banheiro NÃO Faz da Pessoa Uma musicista, Muito Menos hum artista.

De Todas As Grandes Questões Que envolvem os tais Atos, minha Maior Preocupação NÃO ESTÁ voltada AOS Que Nunca cursaram hum oficina Relacionado Ao ASSUNTO, or Muito Menos Uma Faculdade; POR APENAS dos estes eu lamento Pela Exposição Inútil, desnecessária; ATÉ Porque tentar gostos Impor Pessoais nsa Outros E algo Que Não se aplica Mais, Faz ritmo. Me preocupo E Com OS Que acabam de Sair da Faculdade e sem Nunca Terem pisado OS Pés em Uma fábrica DE ROUPAS, se dizem Especialistas. Alias, CONSULTORES DE MODA!

Analisando a Rede Minha sociais Esta Semana me deparei com Mais de 90% de conhecidos da área Que se denominam "Consultores de Moda". Tudo Bem that Alguns Deles até já trabalharam EM Uma OU DUAS Fábricas - Outros comeu montaram marca Própria Antes Disso (O Que NÃO Significa ter Experiência) - mas è Muita Falta de humildade se achar Capaz De Chegar a QUALQUÉR Empresa de confecção e Conseguir, Além de identificar, resolver QUALQUÉR Problema de QUALQUÉR área, ISSO Porque uma área de Desenvolvimento de Produto vai Muito além de Fazer Desenhos "Criativos" e mandar para à prototipagem. Ninguem Melhor do Que OS PROPRIOS Empresários do Ramo Pará citar OS principais Problemas Diários, Quais os, muitos destes, NEM MESMO ELES Sabem de onde vem e Onde Vão Parar.

A maioria Desses Colegas de profissão desconhece o Fato de Que, Para Ser considerado hum consultor, TEM that ter Conhecimento pleno de SUA área de Atuação, Além de grande Experiência. A Faculdade Ensina o Certo, mas e Com OS Erros da Prática Que se Aprende. O Que Não É legal, Muito Menos Faz SENTIDO, E QUANDO errar Sé e pago Para resolver Problemas e NÃO cria-los UO prolonga-los. 

E ATÉ Perigoso, tanto o Pará Profissional, Pará Quanto o Empresário, uma Ação de Uma consultoria when o Profissional Responsável Pelo Processo NÃO possui Experiência Para detectar e resolver os tais Problemas. Consultoria, Experiência e Prudência devem Caminhar Lado a Lado, POIs O Que ESTÁ envolvido, não final de todo o Processo, E o Lucro fazer Empresário e Nome do consultor, Que Sera Responsável POR Todos Os Resultados obtidos.

Como consequencias Para O Mercado São gigantescas, POIs, centenas e milhares de ATÉ Profissionais de moda e Design Recém-formados São lançados no Mercado Cada um semestre em TODO Brasil. Mercado este that ATÉ meados da Década Passada era insistente de Profissionais graduados na área, POIs NÃO existiam Cursos Superiores do Pará Tais Modalidades - No Máximo hum Curso técnico de estilismo - Como funcionava Uma forma de Herança de Conhecimento e maquinários de pais Pará Filhos, de Mães Filhas do Pará, de Avós e Netos Pará Netas, é Assim sucessivamente.

Para Tirar ESTA Dúvida basta perguntar AOS Empresários Mais Antigos nenhuma Mercado Como ELES começaram, eA maioria DELES responderão: "casa começei costurando em, Porque eu via Minha Mãe OU Minha Avó costurando". "Começei costurando pra mim, E Depois passei a vender de para amigos Meus ...". A maioria DELES nunca fez hum Curso técnico na área, Muito Menos superior, e when decidiram Fazer, escolheram se especializar na Parte Administrativa. A Criação FICA Parte de um Mercê de SEUS gostos Pessoais, uo da Prática da Cópia. Entao Vem como Estatísticas e apontam Que o Prazo Máximo parágrafo Uma Pequena Empresa de confecção Sobreviver nenhuma Mercado E de penas 5 anos. ISSO Significa Dizer Que se um MESMA NÃO se renovar e NÃO atingir OS Padrões do Mercado fecham como Portas em pouquíssimo ritmo. E Onde Está a Renovação se NÃO nenhum Conhecimento?

Por Mais Que Pareçam irrelevante, o consultor de moda TEM Que, Além de sabre Estudar a Empresa e SEUS
Objetivos, entendre Bem de Estruturas de Tecidos, maquinários, Aparelhos, Métodos de costura, ACABAMENTO químico, Programas computadorizados, balanceamento de Produção e misture de Produtos, Modelagem, fornecedores, projeto Estratégico, Marketing, Alvo Público, Pesquisa e História ... Tudo O Que Facilité e Torne Possível O Processo de Desenvolvimento e Construção do Produto Como hum TODO. Citar nomos de estilistas famosos e Os modelos de SUAS Últimas Coleções, Não Faz fazer Profissional hum consultor.

Enquanto a maioria dos "Profissionais" acreditarem Que Moda se definir APENAS atraves das Formas e Tendências (SEM NEM saberem de Fato o significado de 'Tendência'), O Que teremos e Um Mercado FECHADO PARA OS amigos e Familiares dos Empresários, copiada Uma moda , eA China Como principais concorrente.

Contudo, O Que Esperar de Uma área Que trabalha constantemente Desenvolvendo o ego de Quem Faz e de Quem EUA?


http://lucimaripaixao-designer.blogspot.com.br/2012/08/designer-de-moda-uma-profissao.html
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