Queridos Modelistas de Plantão,
Como eu disse na postagem anterior, este mês foi praticamente inteiro de viagem. Viajar é muito bom, mas retornar é melhor ainda! E este retorno foi o melhor de todos, pois fui contemplada com uma oficina de moulage (Draping ou modelagem tridimensional), a qual esperei durante muito tempo.
Eu sempre ouvi falar muito bem das oficinas de modelagem tridimensional oferecidas pelo grande Estilista Jum Nakao (É... Aquele das roupas de papel vegetal!), porém minha agenda nunca estava disponível. Contudo, “Se Maomé não vai à montanha, Montanha vai à Maomé”. E foi assim que aconteceu; uma colega de trabalho fez a oficina com o mestre das modelagens e nos repassou o conhecimento.
Eu já tinha tido a oportunidade de aprender partes destas técnicas, mas não tive como pratica-las da maneira que eu gostaria, e dessa vez eu me permiti. O ar desta oficina foi diferente!
Foram duas tardes de aprimoramentos de técnicas repassadas pela profissional Analívia Lessa. Fizemos coisas incríveis. Reinventamos formas, pregas, babados, recortes... As modelagens recortadas tinham um ar de Frankenstein... rsrsrs... Pelos recortes não dava para identificar quais eram as partes que se complementavam, e para nos direcionar... muuuuitooosss números. No final de cada recorte e cada montagem, uma surpresa... Foi maravilhoso!
Fizemos peças planejadas e peças com criatividade aleatória, onde os dois resultados foram muito mais do que satisfatórios.
É claro que eu não vou dar o passo a passo do processo para não perder o ar de misteriosidade onde todo mundo, que não conhece o processo, se pergunta: Como isso foi feito? E é esta a melhor parte!
SUPER COOL!!!!
ResponderExcluir